Caso de Estudo
CIN - Corporação Industrial do Norte, S.A. tem instalações em mais de 15 países, e pode encontrar produtos com a marca CIN em mais de 50.
Para a implementação do Stello Planner, foi fundamental ter em atenção os seguintes objetivos:
Tendo atingido os objetivos do projeto, os ganhos que o Stello Planner está a trazer à CIN refletem-se da seguinte forma:
Também se comprovou que os planos gerados pelo Stello Planner são muito mais eficientes e muito mais próximos da realidade fabril do que os planos gerados pelo anterior programador da produção. O critério de otimização (maximização das prioridades) foi considerado o mais adequado e aquele que traz mais progressos à empresa (48%).
“A implementação do Stello Planner permitiu uma boa programação da produção, pois possibilita a integração do planeamento com toda a cadeia de abastecimento, relaciona ordens com relações de precedências, analisa as restrições, permite a reprogramação rápida, em caso de imprevistos, possibilita a simulação de cenários, para escolher o melhor plano de produção simulado, e melhora o cumprimento dos prazos de entrega.
Tudo isto trouxe bastantes ganhos à CIN e, consecutivamente, está a criar valor à gestão da produção da organização e a criar vantagem competitiva à mesma, sendo que 100% da equipa considera que o Stello Planner está a ser uma mais-valia para a CIN.
É indubitável que o Stello Planner está a ser um fator diferenciador e vital para a CIN consolidar a sua posição no mercado, conquistar novos clientes, estar um passo à frente da concorrência, diminuir os custos e aumentar o lucro. Para além da satisfação da equipa de utilizadores”.
Pedro Cruz, Manager of Industrial Projects and Production Information Systems
Neste momento, o Stello Planner está presente em duas unidades do grupo CIN, escalonando, semanalmente, cerca de 6.500 operações, em cenários de elevada complexidade, repartidas por 2 fábricas e 8 departamentos, prevendo-se que, no curto prazo, estes números aumentem.