Algorithms Blob.png

Software Industrial

Algoritmos

O Stello Planner incorpora algoritmos flexíveis e eficientes, baseados em meta-heurísticas, variantes multi-objetivo e sistemas de apoio à decisão sofisticados, que reforçam o papel do decisor e a sua interação com todo o sistema. Os algoritmos são desenvolvidos e constantemente evoluídos numa colaboração permanente e estreita entre a Softi9 e o INESC TEC.

Fazendo uso da algoritmia, o Stello Planner apresenta-se como uma ferramenta indispensável para os gestores da produção, ajudando-os a assegurar aumentos da produtividade e da competitividade global. Para isso, o Stello Planner tem como objetivos, entre outros:

Minimizar os tempos de setup / inatividade / paragens
Maximizar a eficiência energética
Maximizar a carga de recursos
Maximizar o valor
Cumprir os prazos de entrega
Minimizar os custos de produção

O Stello Planner utiliza algoritmos matemáticos para obter, de forma expedita, uma boa solução, sendo possível selecionar vários objetivos em simultâneo.

Possibilidade ilimitada de gerar cenários alternativos coexistentes
Possibilidade ilimitada de gerar cenários alternativos coexistentes

O Departamento de Planeamento envolve a cooperação dos seguintes departamentos:

A gestão das operações e o planeamento da produção envolvem, na generalidade dos ambientes industriais, a tomada de decisão em diferentes níveis, associados a diferentes horizontes temporais e a diferentes níveis de agregação da informação.

Departamento Comercial

Departamento Comercial

Armazém

Armazém

Departamento de Produção e Engenharia

Departamento de Produção e Engenharia

Chão de Fábrica

Chão de Fábrica

Departamento de Manutenção

Departamento de Manutenção

Departamento de RH

Departamento de RH

Fácil integração com outros sistemas

É importante que o Stello Planner seja alimentado com informações fidedignas acerca dos dados relacionados com a produção, sendo a comunicação com outros sistemas feita através de ficheiros XML.

Os mecanismos de integração do Stello Planner com outros sistemas, são suportados em modelos de informação de capacidade e de engenharia de produto baseados no standard ISA95 e implementados em XSD/XML. A integração entre o Stello Planner e sistemas legados tais como o Enterprise Resource Planning (ERP) e/ ou o Manufacturing Execution Systems (MES) é simples, podendo ser implementada através de ficheiros XML, MS Excel ou serviços web. No caso de o sistema legado não possuir toda a informação necessária à correta execução do Stello Planner, este implementa mecanismos que permitem complementar a informação proveniente do ERP.

contacte-nos

Gostaríamos muito de ouvir o que tem para dizer